quinta-feira, 28 de abril de 2016

Maior que o nosso Deus? Não, não há.

Jesus mostrou aos seus discípulos, na prática, a importância da oração para quem quer ser vencedor. Antes de enfrentar uma tempestade, Jesus se isolou para estar a sós com o Pai, para orar e conversar com o Pai (Mateus 14.22-33). Por isso ele enfrentou a tempestade sem dificuldade.
A nossa tempestade pode chegar disfarçada de uma saúde frágil, da morte de alguém muito querido, de contas atrasadas, de relacionamentos abalados... Ah! A tempestade chega de tantas maneiras!
E Jesus ensinou aos discípulos, por meio de seu exemplo, que a melhor maneira de se preparar para a tempestade é ficando "a sós com Deus". É Deus quem nos fortalece. É Deus quem nos livra. É Deus quem nos prepara, por meio da nossa vida de oração, para enfrentar as dificuldades.
Quando os discípulos viram Jesus sobre o mar, assustaram-se, pensando se tratar de um fantasma. Muitas vezes, quando estamos em meio a um grande problema, Jesus vem em nosso socorro, Jesus está presente, mas não conseguimos enxergá-lo; não acreditamos que foi ele mesmo quem chegou para nos salvar.
Mas Jesus está acima de qualquer tempestade! Jesus é maior que qualquer problema pelo qual possamos passar.
E quando olhamos para ele, quando recorremos a ele, nós também superamos a dificuldade; nós também somos capazes de andar acima da tempestade. Basta uma oração. Nós estamos a uma oração da vitória.
No entanto, somos tentados, como Pedro, a desviar a atenção para o vento, a duvidar e temer. Quando o fazemos começamos a afundar. Afundamos no nosso desespero, na angústia, na solidão, na incredulidade. Afundamos nas tentativas de resolver por nós mesmos. E afundamos mais...
Mas da mesma maneira, tal como Pedro, podemos (e devemos) pedir o socorro de Cristo. Ele é especialista em tempestades!
Ele é o nosso Salvador. Por isso, só precisamos clamar: "Senhor, salva-me!".
Imediatamente ele nos leva de volta ao barco e acalma o vento.
Não há tempestade maior que o nosso Deus.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação" (Salmos 46.1)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário