Que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:17-19
terça-feira, 27 de setembro de 2016
Há quem critique o povo de Deus por ser um povo que se diz santo. Já ouvi até mesmo cristãos com comentários do tipo "não quero ser santo" ou "fulano só quer ser santo".
Diante disso, tenho me perguntado: "Eu não devo querer ser santo?".
Como sempre, as respostas aos nossos questionamentos estão na Bíblia e é por meio dela que compreendo que querer uma vida de santidade deve ser o nosso pensamento SIM. E tenho muitas razões para tal desejo.
Eu quero ser santo porque está é uma ordem do Senhor: "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus."(Lv 20.7); "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." (1 Pe 1.15).
Eu quero ser santo porque não quero ser confundido com o mundo: "Para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo." (Lv 10.10).
Quero ser santo porque quero estar na presença do Deus vivo, em adoração: "Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo." (Lv 10.3); "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Rm 12.1).
Eu tenho que ser santo porque sou a Igreja de Jesus Cristo, pela qual Cristo se entregou para a santificar: "Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Ef 5.25-27).
Eu preciso ser santo para ser reconhecido por Jesus diante do Pai: "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos." (Ap 3.5).
Temos muitos outros motivos para nos santificarmos. O mais importante é compreendermos que isso só é possível por meio da Palavra de Deus. Não é possível entrarmos na presença de Deus se permanecermos impuros. O Senhor nos quer santos. Ele nos quer em Sua presença. Ele nos ama e nos garante que, se O buscarmos de coração, O encontraremos e Ele nos santificará.
Portanto, busquemos ao Senhor e supliquemos como Davi: "Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve." (Sl 51.7).
É esta santidade que Deus quer ver em nós. Ela nada tem a ver com roupas, discursos ou liturgias. Ele quer o nosso coração quebrantado e entregue, pronto para ser lavado e purificado pela Palavra do Senhor.
A Ele, somente a Ele, seja dada glória!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário